Lançado Mep Spy 0.5 beta, com mais opções

por Marcos Elias

Publiquei hoje uma nova versão do Mep Spy, um espião do que se faz no computador – Orkut, MSN, sites pornôs, chat, conversas em email, enfim, da navegação em geral. Se você nunca ouviu falar do Mep Spy ou não sabe pra que serve, leia essa introdução publicada no Guia do Hardware:

Mep Spy: monitore o que seus filhos fazem no computador
http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-09/4A9F601E.html

Antes de instalar a versão 0.5, desinstale a 0.4, pois a 0.5 usa um sistema um pouco diferente para guardar a senha, e a senha da versão anterior não funcionará nessa.

Baixe em:
http://www.viamep.net/downloads/mepspy/

Agradeço novamente aos retornos recebidos, que são muito positivos. Sei que faltam coisas no programa, mas no estado em que se encontra é perfeitamente funcional para computadores pessoais (nada impede que seja usado em empresas; quem quiser pode usar a vontade; é até bom para mim saber que o programa ajudou tanto :)

O que mudou na versão 0.5?

Além de correções de bugs e melhor organização do código, foi adicionado um modo “global” de uso, projetado para ambientes com várias contas de usuário no Windows.

Inicialmente o programa salva as opções na chave HKEY_CURRENT_USER do registro. Cada usuário logado precisaria ter o programa reconfigurado sob sua conta, caso contrário as opções seriam revertidas para o padrão – incluindo a pasta onde são salvas as imagens de tela, que ficaria nos “Meus documentos”, algo não desejável.

No modo “root” ele salva as opções num arquivo na pasta do programa (não usei a HKEY_LOCAL_MACHINE por problemas com o redirecionamento feito numa “caixa de areia” no Windows Vista/7 com UAC ativo). Assim elas são válidas para todos os usuários da máquina, mesmo que novas contas sejam criadas. Para saber como implantar o modo “root”, leia o arquivo “changelog.txt” na pasta do programa depois de instalado. O recurso é experimental, por isso não consta opção direta na interface.

Os screenshots não ficam misturados, são salvos em subpastas com o nome do computador e nome do usuário logado (sugestão do Toninho.SP). Isso facilita caso você salve numa pasta da rede e tenha várias máquinas (se bem que não testei o programa em rede, para falar a verdade :P).

Ainda faltam coisas, é verdade. O arquivo das opções será criptografado em versões futuras. Assim os usuários não poderão lê-lo, consequentemente não poderão ver o caminho da pasta das imagens.

Outras modificações da versão 0.5:

– Adicionada possibilidade de personalizar o texto do balão de aviso.
– Adicionado menu popup no ícone da área de notificação. Clicar nele com o botão direito permite abrir o programa sem teclar o atalho (isso é bom no Linux, onde o atalho não funcionaria com o Wine atualmente).
– Adicionado botão “Nova pasta” na janela da seleção de pastas.

Espero que goste. Sugestões e reclamações referentes ao programa podem mandar por email, tem na última aba dele.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. simone escreveu

    por que toda vez que baixo qualquer um deste 0.4 0.5 0.6 fica joia depois para de bater foto das paginas acessadas

  2. escreveu

    Eu acredito que vc não tenha marcado para iniciar automaticamente. Na aba Responsabilidade, verifique a opção de inicialização automática e escolha para todos os usuários.

    Se vc fizer isso mas não funcionar, pode ser que algum outro programa tenha removido a configuração de inicialização automática, como o MSConfig, ou algum limpador de registro. Você tem usado alguns desses programas recentemente?

  3. regina escreveu

    não consigo desistalar o mep spy do meu computador. já desativei o controle de contas do windows e nada! por favor me ajude! continua dizendo q preciso de permição!

  4. aninha escreveu

    como faço para ocultar ele?para que ninguem saiba que estar isntalado?Obrigado

  5. fernanda escreveu

    Olá, o programa é otimo mas estou com um problema, meu filho ja descobriu as teclas de atalho, tem como mudar para uma perdonalisada.