Aspas retas no WordPress – Método mais eficiente

Conhece a Digital Ocean? Tenha VPS em cloud pagando a partir de US$ 5 por mês! Cadastre-se pelo meu link de afiliado aqui e ganhe US$ 10! Dá para testar o plano mais básico por 2 meses, ou o segundo por um... Existem várias distros Linux pré-configuradas, muitos tutoriais de instalação dos serviços web e um excelente suporte. O serviço é rápido e estável, tenho gostado muito! Vale a pena conferir e resgatar os seus 10 dólares de crédito ao ativar sua conta. Eles aceitam PayPal ;)

por Marcos Elias

Quem usa o WordPress para postar códigos com aspas (de HTML, Javascript ou programação de qualquer tipo) deve ter percebido o estrago que ele faz, transformando as aspas retas em aspas inglesas (inclinadas). Quem copia o código tem que ficar trocando as aspas, e mesmo assim algumas terminações ou começos são exibidos incorretamente.

Uma saída para acabar com isso era usar o plugin Unfancy Quote. Mas achei uma dica bem interessante no WordPress Love, do Paulo Faustino de Portugal. Gostei dela, já que não precisa usar plugin, é uma coisa “a menos” no WordPress (especialmente para mim com tantas decepções pelo desempenho do MySQL, rs…).

Enfim, apenas adicione isso no arquivo functions.php do seu template:

remove_filter(‘the_content’, ‘wptexturize’);

Insira dentro de tags PHP, é claro, pode usar qualquer uma no começo do arquivo ou colocar entre as tags novamente.

O bom é que isso fica no arquivo do tema, então se atualizar o WordPress, não terá que adicionar novamente (a menos que você use um dos temas padrões).

Se você usa algum plugin de cache que gera páginas estáticas, como o WP-SuperCache, não se esqueça de limpar o cache para ver a alteração.

publicidade
comments powered by Disqus

Comentários arquivados