Estou abrindo um novo blog, agora com uma organização um pouco melhor no ritmo de postagens:
A princípio postarei com uma amiga, talvez tenha mais editores no futuro. Como o título indica, é off topic: temas off, sobre qualquer assunto. Coisas que não faria o menor sentido eu postar aqui no Explorando ou nos outros sites nos quais escrevo. Dicas de links legais, opiniões sobre vários temas, vídeos divulgando coisas que achamos interessantes (como casos de corrupção, por ex).
A linguagem é bem informal. Não vai agradar a todos, e o objetivo nem é mesmo agradar a todos: um blog de assuntos gerais simplesmente é impossível agradar a todo mundo. Se o título de um post te interessar, ótimo… :)
Já comecei vários blogs mas parei por vários motivos. Quero algo onde eu possa escrever de forma livre, sobre tudo o que quiser. O Off Topic será perfeito para isso. Coisas que por um motivo ou outro eu não queria postar no marcoselias.com.br, nem fazer um blog dedicado…
Na verdade ele não é o primeiro “off topic” que tenho. O antigo era off também, mas o endereço era um lixo, até que mudou de nome e deixei de cuidar do site (ficou nas mãos de amigos que terminaram de afundar o projeto, rs…). Eu curti muito esse domínio atual. Era de um amigo e ele não quis, deixou expirar… Por sorte consegui pegar a tempo \o/
Textos do Todos Chora irão para lá. Não vou prometer ritmo de postagens, mas certamente será bem melhor do que nos meus blogs livres anteriores. A liberdade que o offtopic me dará é algo que não tenho nos outros sites, nem mesmo no Explorando. É mais ou menos uma vontade antiga, desde antes de eu conhecer a internet, lá pros anos 2000… (vim navegar só em 2002!). É, nem parece que já fazem 10 anos da Rede Coruja :O (um dos meus primeiros sites, que vergonhaaaa, nunca achei que linkaria ele aqui :P). Época em que eu nem computador tinha, rs…
Enfim, é isso, só um aviso do site mesmo. Algumas coisas que quero soltar e não cabem num tweet postarei lá, como esse desabafo sobre os preços dos computadores da Apple que subiram pra ******* no Brasil.
Em meio a milhares de blogs que surgem a cada dia, muitos com meros CTRL+C, tenho plena consciência de que o Off Topic é só mais um e não traz nada de novo para a internet. Mas de qualquer forma é algo meu. Se eu posto algo no Facebook ou Twitter, o conteúdo é praticamente deles. Então é melhor postar num local meu e indicar o link lá. Se um dia essas redes deixarem de existir, terei ao menos uma cópia do que fiz na internet. Mesmo que ela me envergonhe, como o caso dessa Rede Coruja, hahaha :P
Na verdade há algo um pouco pior que a Rede Coruja, mas deixa pra lá, não vou linkar não. Teve seu grande valor num momento de ajuda às comunidades que eu frequentava – nada de Orkut, comunidades reais, como os colegas que fiz em vários infocentros do Acessa SP e bibliotecas de São Paulo. Foi bom enquanto durou aquela fase… Ou não, rs.