por Marcos Elias
Eu não gosto de postar a mesma coisa no GdH e aqui ao mesmo tempo pela cópia de conteúdo, mas a notícia de agora é inevitável :P Todavia vamos lá, reescrita, rs.
Finalmente! O Google publicou a versão beta do Chrome para Linux e Mac. Se você chora porque é beta, lembre da versão para Windows, que ficou por um tempão em beta… E ainda foi lançada “prematura”.
O Google e suas historinhas em quadrinhos:
http://www.google.com/chrome/intl/en/w00t.html
O legal do Chrome para Linux é que, pelo menos aparentemente (e no tempo que testei os devs) o visual é consistente, não é como aqueles ports mal feitos que algumas outras aplicações fazem.
Para baixar é só entrar no www.google.com/chrome usando Mac ou Linux.
Para Linux foi disponibilizado um .deb e um .rpm (para as derivadas do Debian e Red Hat). No Mac OS X ele exige o Leopard ou Snow Leopard, apenas em processadores Intel. Já haviam versões em desenvolvimento para estas duas plataformas, mas o “beta” marca um avanço e tanto no projeto, sendo mais estável.
Veja mais no blog do Google:
http://googleblog.blogspot.com/2009/12/google-chrome-for-holidays-mac-linux.html
Obs.: você pode clicar no link na parte inferior da página google.com/chrome, para Mac ou Linux.
Update, mostrando como instalar no Linux:
Prefira ver no YouTube, para melhor qualidade e tamanho.
A primeira coisa que reparei foi que ao acessar o YouTube com o Chrome aqui no Debian os vídeos não abriram, e nem pintou uma daquelas mensagens de “ô, seu imprestável, vai instalar o flash!”. Ainda estou tentando entender o que fazer por aqui…
Resolvido. Por algum motivo o flash do Firefox não estava servindo. Acho que estava desatualizado. Baixei o mais recente e funcionou.
Legal então… Quando testei no Ubuntu nem lembro se tentei ver flash, mas acho que funcionou rs.