por Marcos Elias, publicado no GdH
No segundo dia da Professional Developers Conference da Microsoft a empresa revelou alguns planos para o IE9, próxima versão do Internet Explorer, ainda sem data definida para aparecer publicamente.
O novo navegador está em desenvolvimento há umas 3 semanas. Ele suportará aceleração via hardware 2D do DirectX para desenhar alguns elentos da página, possivelmente exibindo gráficos e animações mais rapidamente. Outro destaque apresentado é uma renderização mais perfeita, sem serrilhados em fontes e elementos vetoriais.
O motor Javascript promete colocar fim ao histórico status negativo do IE. Segundo a Microsoft, o motor em desenvolvimento já é comparável ao do Firefox 3.6 em velocidade, e mais otimizações estão por vir.
Outra coisa é quanto aos padrões web: a MS promete tornar o IE9 mais compatível com padrões. O IE 8 fez boa parte desse trabalho, pela primeira vez na história. Mas ficou devendo ao não suportar as novas especificações do HTML 5 e CSS 3, enquanto que outros browsers suportam sem medos. Atualmente o navegador atinge 32 dos 100 pontos do teste Acid. Chrome, Opera e Safari já chegam aos 100, nas suas versões mais novas.
Não foram divulgadas informações nem datas sobre a disponibilidade de versões para testes públicos. É bom que o IE melhore se quiser se manter no topo, afinal vem perdendo espaço, cada vez mais, para o Firefox (que tem 25% do “mercado”), e em menor número, Chrome, Safari e outros navegadores como Opera.
Mais informações:
http://channel9.msdn.com/posts/Charles/IE-9-Surfing-on-the-GPU-with-D2D/
http://blogs.msdn.com/ie/archive/2009/11/18/an-early-look-at-ie9-for-developers.aspx
Via Electronista
Espero Que Desta vez a M$ Acerte A mão como acertou com seu mais novo S.O.
se conseguir uma velocidade comparavel ao FF 3.6 Ira permanecer no topo por mais alguns anos mas tem que ser compativel tambm não adianta muita agilidade e muita incompatibilidade nun mesmo browser até mais otimo site parabéns….
Vamos esperar pra ver , usei durante um bom tempo o opera e o tenho atualizado assim como o FF e o Ie,porem ja tem quse um ano que só uso o Chrome que até o último teste comparativo que vi era o mais rápido.Tenho acompanhado um pouco por seu intermédio mesmo. Muito bom e variado.