Nova versão do Mondego: 273a

Publiquei ontem uma nova versão do Mondego. Segue o texto do log de alterações:

2010-06-21
273a

– Opção para monitorar continuamente as pastas da aba Pastas. Se ativada, o programa irá verificar por novas músicas nas pastas da lista a cada 10 minutos (futuramente esse tempo poderá ser alterado).

– Tela “Bem vindo”, um assistente de primeira execução. Ele apresentará rapidamente o programa e pedirá para o usuário escolher algumas pastas com músicas, assim já começa a usar o player sem ver a lista vazia. Atualmente essa tela só aparecerá se o programa receber como primeiro parâmetro /welcome e a lista de músicas estiver vazia.

– Ao clicar em Play com a lista vazia, será aberta a tela para adicionar músicas.

– EXPERIMENTAL: um verificador de versão online. É chato ter que lembrar de entrar nos sites dos programas para ver se tem nova versão. Por enquanto não existe atualização 100% automática, é necessário clicar no menu e a seguir em Checar nova versão.

– O changelog passa a ser em HTML em vez de TXT, para evitar problemas com o Unicode no Windows XP :) [visto que faço o texto no Mep Texto 8 no Windows 7, mas o Bloco de notas do XP não lê unicode]

– O número da compilação agora será o mesmo para as versões com e sem skin. Os executáveis continuam separados, de forma que ao optar por instalar o Mondego sem skins, o instalador instala um arquivo que é um pouco mais leve.

O download pode ser feito no lugar de sempre :)
http://software.viamep.com/mondego/

***
Eu percebi um bug, que acredito *não ser do meu programa*. Com o Windows Live Messenger (e Plus) instalado e aberto, algumas vezes o player se comportou de forma inesperada enquanto o “MSN” não respondesse (com o MSN travado, o Mondego ficou travado). Em breve será possível desativar o recurso de mostrar a música que está tocando no MSN. Fechando o MSN travado, abrindo o Mondego de novo e depois reabrindo o MSN funcionou. Não sei se o erro foi de algo doido uma vez só, ou se pode acontecer mais vezes.

comments powered by Disqus