por Marcos Elias, publicado originalmente no Hardware.com.br
Caros leitores do Explorando! Como todos sabem, escrevo no Hardware.com.br, famoso Guia do Hardware.net. Tenho comentado lá várias notícias sobre o Windows 8. Não as replico aqui no Explorando por motivos óbvios, não é legal gerar conteúdo duplicado na internet (veja mais no Explorando SEO), mesmo com o texto sendo meu. E para escrever a mesma coisa duas vezes, de forma diferente, fica estranho né? Sugiro então acompanhar também as notícias do Hardware.com.br. Jogando “Windows 8” na busca lá já tem bastante coisa, além do próprio blog do Windows 8, um lugar muito bom para ver as novidades oficiais. Abaixo segue o texto de hoje no GdH, sobre a conferência BUILD que está sendo transmitida ao vivo.
Enfim: o Windows 8 está cada vez mais próximo. A conferência Build desta semana traz grandes detalhes sobre a nova versão do sistema da Microsoft para desktops. Quem quiser conferir a apresentação ao vivo pode entrar no site:
Abaixo estão alguns screenshots do novo sistema.
Como já foi comentado aqui em outras notícias [no GdH], a nova interface é voltada principalmente a tablets, mas será perfeitamente utilizável em desktops e notebooks também. A interface clássica rodará lado a lado com a nova, sendo muito fácil alternar para ela quando for necessário rodar os programas convencionais.
Além de ver a conferência ao vivo no site, você pode dar uma olhada no evento anterior que ocorreu na Computex, em junho:
Ali são divulgados detalhes sobre o hardware, especialmente tablets e notebooks/netbooks.
Será interessante se disponibilizarem o vídeo da conferência Build posteriormente, afinal é complicado para todo mundo parar o que está fazendo e ficar apenas assistindo ao vivo.
Os desenvolvedores participantes terão acesso a um preview do Windows 8, o que abrirá as portas para inúmeros testes e detalhes dos recursos durante esta semana. O Windows 8 será uma mudança muito grande para o sistema, tanto na parte técnica quanto na visual, algo que não ocorreu nessa proporção no Vista nem no 7.
Se você pode ler inglês, há uma análise inicial de vários recursos neste artigo da Laptop Magazine. Dá para tentar com um tradutor automático também. Ele tem outros screenshots.